domingo, 6 de janeiro de 2008

Praia do Morcego

Praia do Morcego (click na foto para ampliar)

Acesso a Praia do Morcego (click na foto para ampliar)


Praia do Morcego (click na foto para ampliar)


A Praia do Morcego é talvez a praia mais linda de Itajaí (e pouco freqüentada devido ao acesso). Ela fica ao lado da Praia Brava parte Norte (também conhecido como Canto do Morcego). Como para chegar até a Praia é necessário passar com por dentro da água ou pelo rochedo muitas pessoas deixam de freqüentá-la, tornando o ambiente ainda mais preservado. E importante ressaltar que existe um acesso via Cabeçudas/Iate Clube/Farol, mas este trajeto nem sempre está aberto ao público.
Quem está na praia só vê o Oceano Atlântico, o Rochedo e a Mata Atlântica que cobre as elevações que margeiam a orla. É sem dúvida uma paisagem impar na cidade e em toda a região.
Essa praia possui água limpa e rica em iodo. Banhar-se nessa água é importante pois ela é indicada para o tratamento de distúrbios relacionados aos sistema digestivo e também respiratórios. Mas com certeza o principal tratamento que o ambiente oferece é o psicológico uma vez que a ausência de casas, bares, restaurantes e carros ao redor proporciona ao visitante um ambiente de total contato com a natureza e distante apenas 50 metros da Praia Brava, 1,5 km de Cabeçudas e 6,5 km do centro da cidade (a partir do marco zero - pier de atracação turístico).

2 comentários:

sirlei e luiz disse...

achei linda as fotos espero logo conhecer a praia do morcego.

Nilton Rondon disse...

Sou Corretor de Imóveis em Itapema e estamos a disposição para parcerias.